segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Série Cabelos Cacheados: Cuidados + Penteados para o verão 2014

Oláaa, 3ª episódio da "Série Cabelos Cacheados" já esta no ar hahaha (Confira o primeiro aqui e o segundo aqui). Muito bem, como viram pelo título, hoje vamos falar dos cuidados e penteados para o verão. "Ray, mas ou eu deixo solto, ou faço um coque, ou um rabo-de-cavalo que ja fica ótimo!" Okay, mas as nossas opções vão muito além do coque e rabo-de-cavalo básico! Tranças, um torcidinho, coques diferentes e claro os acessórios!

O primeiro solto, com trancinhans na lateral e o acessório, super divertido! No segundo, um rabo-de-cavalo lateral, tambem com o acessório. No terceiro um semi-preso, super estiloso e chic. Nas duas ultimas fotos, é apenas um rabo-de-cavalo porém beeem alto e com os cachos na frente do rosto!

Na  primeira foto, temos um coque romântico com apenas um acessório na lateral; Na segunda, (esse é pras ousadas!) o combo super topete + lenço! Fica incrivel e super estiloso ;). Na terceira foto nossa diva Rihanna, com um penteado mais fofo (só que não), acompanhado de um lenço com o acabamento em laço. A idéia da um penteado fofo, mas esse vermelhão incrível (um dia chego lá) trás uma pegada mais sexy pro hair! Na quarta foto é um mini-tutorial, de como dar um detalhe mais discreto pro lenço, mas sem perder o charme! Na quinta foto, foi feito um coque baixo, e pego pequenas mechas laterais e prendendo com grampos pra ele ficar mais firminho. Na sexta e ultima foto temos nossa diva com o cabelão vermelho again, porém com os cachos soltos e com um chapéu! Lindo, despojado, e ainda protege nosso cabelo e nosso rosto do sol! ;) #fikdik
Cuidados: 


  1. Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos. No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborréia e caspa.
  2. Enxágüe bem os cabelos após sair do mar e da piscina. Este cuidado evita os danos aos fios causados pela salinidade e por elementos usados para o tratamento da água da piscina.
  3. Proteja seus cabelos das radiações solares. Estas radiações, além de causarem danos à nossa pele, também agridem de forma intensa os fios, deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxágüe que tenham filtro de proteção solar.
  4. Evite abusar de máscaras capilares diariamente quando estiver na praia ou piscina. Estes produtos não protegem os cabelos. Ao contrário, podem facilitar os danos causados pela água do mar e piscina, deixando os fios mais fracos e suscetíveis às quebras.
  5. Evite manter os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos. Cabelos úmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá acarretar em danos à estrutura dos fios.
  6. Evite abusar de químicas nesta época do ano. No verão agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, da piscina). Abusar de químicas coloca em risco a qualidade dos fios.
  7. Faça hidratações regulares. Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar. Hidratá-los de uma a duas vezes por semana é uma boa.
  8. Escolha produtos que deixam os seus cabelos do jeito que você gosta. Não há muitas regras, exceto pelos produtos sem enxágüe com filtro de proteção solar. Xampus, condicionadores e hidratantes capilares devem deixar seus cabelos bonitos e com aspecto de saúde.
  9. Aproveite esta época do ano para relaxar. O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por si só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade. Relaxe, pratique exercícios físicos, conviva com pessoas que gosta. Estes hábitos deliciosos também contribuem para cabelos mais bonitos.
  10. Tenha uma boa alimentação. Todos os tecidos do nosso corpo são produzidos com matérias-primas que ingerimos. Logo, uma alimentação saudável fará nossos cabelos mais saudáveis e bonitos.

Fonte: Vila Mulher
E é isso meninas! Espero que tenham gostado, e aproveitado bem as dicas! ;) Xoxo.

0 comentários:

Search

Faça Parte!